"Que a mente seja formada com palavras, com mais prazer do que o corpo é moldado com as mãos"

Deus


Nunca tive medo de me questionar sobre assuntos polêmicos, políticas de esquerda, sexo, viagens no tempo, a cabeça de grandes pessoas da humanidade, consideradas monstros, como Benito Mussolini ou o famigerado Adolf Hitler. Acredito que esses sejam pensamentos comuns a muitas pessoas, afinal a vida é feita disso, pensamentos conflitantes.
Por mais que eu acredite que ninguém leia esse blog, até porque a maldição do Rei Midas trás hermeticidade para vida de seu portador, logo acredito que não terei público. Bom, o grande ponto que quero expor aqui é minha descrença em relação a crença divina da maior parte da humanidade, no final de maio desse ano um grande amigo meu me fez uma proposta, eu deveria me reunir com ele para conversar sobre a facção religiosa dele, infelizmente ao longo dessas reuniões percebi que uma das intenções dele era a de me converter, alias todas as igrejas sempre tentam acumular mais fiés, cada vez mais cabeças, esse não precisam pensar muito, apenas ter fé e manter suas praticas religiosas, que obviamente incluem o dizimo. A igreja é uma instituição humana/financeira e como toda obra origem é podre do inicio ao fim...

Mas, minha intenção com essa postagem é ir mais alem, o fato é que sou ateu convicto desde o primeiro momento que lembro de ter pensado em Deus, nunca vi sentido na existência de Deus e cada vez mais eu vejo que a humanidade criou algo pra descarregar seus problemas.
A bíblia por exemplo, que é o maior documento oficial que temos para estudar sobre as crenças cristãs, alem de ter sido escrita por homens, nela estão presentes uma serie de lacunas, metáforas e dizeres incoerentes para o cristianismo.
O homem moderno existe a aproximadamente 200.000 anos e nas escrituras "sagradas" dizem que só irão para o paraíso aqueles que seguirem a palavra de Deus, pensando de forma otimista a bíblia foi escrita a pouco menos de 2000, então a humanidade passou 198.000 anos indo para o inferno?
Se a discussão se basear na bíblia a conversa seria mais cômica ainda, pois foi obrigado a escutar coisas do tipo "cara, claro que os animais não pensam", "os homens são mais importantes que os animais, alem disso cada animal cumpre sua função, o cavalo puxa a carroça, vaca da leite", ou ainda "eu acredito que o homem foi feito diretamente do barro" e pra mim a pior frase que ja escutei "você não vai me dizer que viemos de um macaquinhos pretinho né ?". Me recuso a pensar dessa maneira, apesar do meu coração sempre bater forte, a razão sempre fez parte da minha vida. Existem varias outras perguntas que sempre tenho feito mas acredito que ninguém irá me responder: existe uma hierarquia no céu, POR QUE??. Deveriam ser seres puros, todos eles, não deveriam ter falhas humanas, nem brigar por cargos mais elevados, isso me faz lembrar do nosso Diabo (que quero deixar bem claro que também não acredito), lúcifer era um anjo de luz, o mais bonito e mais poderoso, por que sentir inveja dos pobres coitados de nós, pelo nosso direito de escolha, o chamado livre-arbítrio? a rebelião de Lúcifer só mostra que de uma forma ou de outra eles também tinha essa escolha. usando isso eu volto pro principal ponto desse texto. Se Deus realmente é onisciente ele sabia que criaria o Diabo, alem disso o cara é Deus pow, não deve ser difícil pra ele se livrar de um anjo, transforma ele em pó e toca pra frente a humanidade.
É engraçado, porque todos nós queremos o céu e sempre matamos uns aos outro em nome de algo sagrado. Até agora falei sobre filosofia poética cristã.
De uma forma mais pratica, onde está Deus, teoricamente, o pai de todos nós, quando uma criança de fome ou ainda sem ter nem a oportunidade de nascer. Será q vitimas de grandes catástrofes devem perecer, todos os 75 mil mortos, 250 mil feridos e um milhão de desabrigados de um pequeno terremoto merecem isso?

Os animais não tem um Deus, Gregos e Nórdico eram politeístas. O mundo gira, evolui com ou sem um Deus. Por fim cheguei a conclusão de que todos tem medo de não acreditar porque perdem o melhor da vida se preocupando com níveis sociais, poder aquisitivo e se o vizinho comprou ou não uma televisão nova. Não tem tempo de viver por isso criam um Deus e acreditam na vida depois da morte, desta maneira podem recuperar o tempo perdido, em outra vida.

“ Se Deus criou o mundo, onde estava Ele antes da criação? ...

Como pôde Deus fazer o mundo sem matéria-prima?...

Se Ele é sempre perfeito e completo, como pôde nascer nEle a vontade de criar?

_texto sagrado Jainista (Século Nove)

Nenhum comentário:

Postar um comentário